- Área: 340 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Adam Currie
-
Fabricantes: DASK, Duravit, Gaggenau
Descrição enviada pela equipe de projeto. A encantadora cabana Warren em Kingston foi remodelada e ampliada para converter a construção em ruínas numa elegante casa contemporânea.
A residência vitoriana de meados do século XIX, que marcou a entrada do parque de Richmond, e situada em seus próprios amplos jardins, foi designada como um edifício Townscape Merit na área de conservação de Coombe Wood.
A encomenda de 2012 para ampliar a casa e criar uma grande casa familiar, requeria uma arquitetura restritiva. Com a casa restaurada a sua glória anterior, a nova extensão encontra-se com o antigo com um toque de vidro. Sua paleta é silenciosa, mas precisa, com madeiras fabricadas à mão que se encontram com paredes de concreto.
O esquema de acabamento é manifestado como uma nova extensão de dois pavimentos, com um edifício de "sala jardim" independente. O espaço de pé-direito duplo por cima da cozinha e o refeitório desembocam na sala mais isolada. Como um edifício separado, a "sala jardim" atua como um refúgio, acessada por uma passarela de madeira.
As preocupações ambientais são consideradas durante todo o projeto, com as paredes de concreto e pavimentos proporcionando massa térmica essencial e os tetos verdes reduzem o escorrimento da água e também filtram os contaminadores.
O resultado é um projeto que permite que as linguagens arquitetônicas contemporâneas e vitorianas se relacionem entre si e formem um diálogo estimulante e respeitoso. A encantadora casa foi totalmente restaurada e pode ser apreciada novamente por seu interesse arquitetônico e histórico, enquanto também proporciona uma habitação familiar de seis dormitórios.